Festa da Música celebra diferentes gêneros com apresentações gratuitas em vários bairros de Santos

Musica

Santos é uma das cidades mais musicais do país e que possui artistas talentosos nos mais diversos gêneros. Com o intuito de celebrar essa variedade de ritmos, a Associação dos Artistas do Litoral Paulista, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Governo do Estado de São Paulo, promove, de 24 a 27 deste mês, como parte da programação oficial de aniversário da cidade (26/01), a 1ª Festa da Música. Serão 13 apresentações, divididas por vários bairros, todas gratuitas.

Para começar, Danilo Caymmi tocará ao lado da tradicional Jazz Big Band, dia 24, a partir das 21h, no Teatro Coliseu. Para este concerto, é preciso retirar o convite na quarta-feira (23), das 14h às 19h. Cada pessoa poderá adquirir até dois ingressos cada.

Nascido em uma das famílias mais musicais do Brasil (filho de Dorival e Stella, irmão de Dori e Nana), começou a aprender flauta e violão na adolescência. Nos anos 60 começou a atuar como flautista e compositor, e obteve o terceiro lugar no Festival Internacional da Canção da TV Globo de 1968, com “Andança”, composta junto a Edmundo Souto e Paulinho Tapajós. No ano seguinte, emplacou “Casaco Marrom”, parceria com Guarabira e Renato Correia, dos Golden Boys. Trabalhou com a família e com Edu Lobo, e em 1973 lançou um disco autoral. Nos anos 80, passou a integrar a banda de Tom Jobim e, no final da década, foi contratado pela TV Globo para compor trilhas para séries e minisséries. Na década de 90, investiu mais na carreira de cantor, gravando vários CDs.

Já a Jazz Big Band, formada nos anos 80 e mantida pela Associação dos Artistas do Litoral Paulista, possui, em sua trajetória, apresentações em vários estados e ao lado de artistas de renome como Cesar Camargo Mariano, Zé Rodrix, Toninho Horta, Kleiton e Kledir, entre outros. Os shows no Maksoud Plaza e Citibank Hall, lotados, do musical sobre Frank Sinatra, firmaram a orquestra, definitivamente, no cenário musical.

Formada por 5 saxofonistas, 4 trompetes, 4 trombones, piano, guitarra, bateria, tímpano, percussão e cantores, mais os maestros, a Jazz Big Band tem levado, principalmente aos jovens, um som altamente moderno e profissional.

A programação também inclui o show de Filó Machado e Cibele Codonho, no dia seguinte, também 21h, mas no Teatro Guarany. A retirada de ingressos será no mesmo formato: um dia antes, quinta, 24, das 14h às 19h, na bilheteria do Guarany.

“A Festa da Música possibilitará ao público da região e àqueles que visitam a Baixada nessa época do ano, conferir grandes apresentações e valorizar os músicos santistas. Temos muitos talentos e esse evento reúne vários deles, oriundos de estilos diferentes. O fato dos shows acontecerem em diversos bairros, dá chance a um maior número de pessoas ter acesso a estes trabalhos”, ressalta Jamir Lopes, produtor cultural do projeto.

Abaixo, a programação completa:

24 de Janeiro – Quinta Feira

Teatro Coliseu
21h -Danilo Caymmi e Jazz Big Band*
* Para este espetáculo será preciso retirar o ingresso um dia antes. Na quarta, dia 23, das 14h às 19h, na bilheteria do teatro Coliseu. Cada pessoa poderá retirar até um par de ingressos cada, gratuitamente.

25 de Janeiro – Sexta Feira

Praça Mauá (Centro)
12h – Verônica Ferriani e Banda

Livraria Realejo (Gonzaga)
18h – Choro de Bolso

Praça Rui Barbosa (Tributo ao “Música na XV”)
19h Roda de Samba do Ouro Verde
21h Digo Maransandi & Banda

Teatro Guarany (Praça dos Andradas)
21h Filó Machado & Cibele Codonho*
* Para este espetáculo será preciso retirar o ingresso um dia antes. Na quinta, dia 24, das 14h às 19h, na bilheteria do teatro Guarany. Cada pessoa poderá retirar até um par de ingressos cada, gratuitamente.

26 de Janeiro – Sábado

Museu do Café (Centro)
15h Maurício Fernandes Quarteto com o Show “Um sopro de tom”
Instituto Arte no Dique (Zona Noroeste)
17h Banda Carlos Bronson + Ensaios Coletivos Querô

Praça Luiz La Scala (Ponta da Praia / Próximo ao Aquario)
19h Lula Barbosa & Amigos do Clube do Choro (Part. Meninos Chorões da escola de Choro)

Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino / José Menino)
20h Banda Musirama

27 de Janeiro – Domingo

Museu do Café (Centro)
15h Trio Chorata

Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino / José Menino)
18h Grupo Zabelê de Cultura Popular Maracatu
19h Jô Correia e Coletivo Querô
Mais informações: http://www.associacaodosartistas.org.br.

 

Boqnews

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s