Cerimônia na prefeitura vai celebrar Dia do Surfista

surfista

Santos é o berço do surfe brasileiro. E em comemoração ao Dia do Surfista, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa entregará pratos comemorativos a quatro personalidades que se destacaram no esporte. A cerimônia acontecerá no Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, na próxima segunda-feira (21), às 17 horas, e será aberta ao público.

A data faz parte do calendário oficial da cidade desde 2003, de acordo com a Lei Municipal 2.172, de autoria do então vereador Fabio Nunes. O objetivo é valorizar a história e as pessoas que ajudaram a construir a cultura do esporte em Santos.

Os homenageados de 2013 são os seguintes: Eduardo Moura Nogueira, o “Piolho”, que organizou o primeiro campeonato paulista de surf, em 1967; Alan Daniel Soares Torrecilla, campeão paulista e um dos responsáveis pela transição das pranchas de madeira oca para os longboards; Nelson Ferreira Filho, o “Vaselina”, um dos precursores do profissionalismo no Estado; e João de Deus Assis Filho, um dos pioneiros da indústria de fabricação de pranchas.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s