Passeio ciclístico celebra os 40 anos do Jornal da Orla

passeio

Pedalada acontece no próximo domingo (27), com início na praia do Gonzaga e chegada no Centro Histórico.
Prepare a sua “magrela” ou, se não tiver, providencie uma, para participar do 4º Passeio Ciclístico da Cidade de Santos, que acontece no próximo domingo (27). Além de celebrar o aniversário do município, o evento integra também a programação que comemora os 40 anos do Jornal da Orla, a ser completados em 18 de novembro.

Organizado pela Associação Brasileira de Ciclistas, o evento vai promover uma viagem pela história. O passeio começará na praia do Gonzaga e seguirá pela avenida Ana Costa até o Centro Histórico, passando por locais onde ocorreram fatos importantes para a cidade, como o Outeiro de Santa Catarina, a Prefeitura e a Casa da Frontaria Azulejada.

A concentração do passeio será às 9h, na praça das Bandeiras, no Gonzaga, onde poderão ser feitos ajustes nas bicicletas. A largada ocorre às 10h. Segundo o presidente da entidade, Jessé Felix, durante o passeio haverá uma Bike Som (em vez de um carro de som, uma bicicleta com som amplificado, para animar ainda mais a pedalada), distribuição de isotônico Ironage, o sorteio de uma bicicleta.
O final do passeio será no Outeiro de Santa Catarina, local onde de fato se iniciou a história de Santos. No local, será cortado um bolo pelo aniversário do Jornal da Orla.

Homenagens- Além de comemorar os 40 anos do Jornal da Orla, o passeio faz uma homenagem aos 10 anos da construção da segunda pista da Rodovia dos Imigrantes e aos seis anos do Pedala Santos, projeto de incentivo ao uso de bicicletas em Santos e que colaborou para o sucesso da implantação do Bike Santos, o sistema de bicicletas gratuitas da cidade, que tem sido muito utilizado por moradores e turistas.

As camisetas para participar do passeio ciclístico podem ser trocadas por uma lata de leite em pó na Banca da Praça Mauá, de segunda-feira a quinta-feira, e na Praça das Bandeiras, na segunda-feira e no sábado. Os produtos arrecadados serão encaminhados para o Lar de Amparo à Velhice de Santos. Para segurança dos participantes, haverá o apoio da Polícia Militar, CET e veículos da Ambulâncias Brasil.

Jornal da Orla

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s