Parque Roberto Mário Santini conta com vigilância 24 horas

emissario santos

Para garantir a segurança no Parque Municipal Roberto Mário Santini, no José Menino, a prefeitura mantém efetivo permanente da Seseg (Secretaria de Segurança). No local, funciona 24 horas a Coordenadoria da Orla da Guarda Municipal e há rondas dos guardas e guardiões cidadãos, com apoio de viaturas motorizadas e cinco câmeras integradas ao SIM (Sistema Integrado de Monitoramento).

“O trabalho é ininterrupto todos os dias e as câmeras são ferramentas que contribuem para o trabalho de prevenção”, explica o comandante da GM, Flávio de Brito Jr. Segundo ele, a qualquer atitude suspeita, a central do SIM no paço municipal aciona a Guarda ou Polícia Militar, o que tem ajudado a prevenir ocorrências. Nesta semana dois roubos de bicicletas foram evitados no local.

Durante a Operação Verão atuam no parque dois guardas e 16 guardiões durante o dia, e um guarda e três guardiões no período noturno. Na entrada há sempre uma viatura da corporação de prontidão, além das rondas de quatro veículos em operação na orla.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s