Museu do Café oferece programação especial no dia 26

museu do cafe

Em comemoração ao aniversário de 467 anos de Santos, o Museu do Café preparou uma programação especial para celebrar a data e promover descobertas sobre a história da cidade.

As atividades ocorrem no próprio dia 26, envolvendo uma gincana desenvolvida pelo setor educativo do museu e oficina de fotografia, que aborda teoria e prática da técnica, ministrada pelo professor universitário João Batista Mendes Neto.

Gincana

Na praia, uma caça ao tesouro com mapas, pistas e brincadeiras, vai ajudar os participantes a desvendarem curiosidades sobre a origem de Santos. A gincana será das 10h às 14h, e tem ponto de partida na Tenda do Museu, na praia do Gonzaga.

As inscrições devem ser feitas por grupos de até 10 pessoas, com faixa etária de 14 a 17 anos, acompanhados por um adulto responsável – que deverá levar autorizações e RG dos participantes. Vence a gincana a equipe que caçar as dicas e superar os desafios mais rapidamente. A premiação conta com kits e ingressos para o Museu do Café, entradas para cinema, passeios de bonde, curso grátis de manuseio de máquina de café, além das medalhas.

Oficina de Fotografia

Já no Centro Histórico, o Museu do Café promove uma oficina de fotografia com o professor universitário, fotógrafo e jornalista, João Batista Mendes Neto. O curso abordará o básico da teoria e das técnicas fotográficas, como manuseio dos recursos das câmeras. Na segunda parte da oficina, os alunos poderão colocar em prática o que aprenderam, registrando paisagens e detalhes do centro de Santos.

A oficina será das 10h30 às 16h30 e as vagas são limitadas. Os inscritos precisam apenas levar sua própria câmera fotográfica.

Todas as atividades são gratuitas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricao@museudocafe.org.br ou pelo telefone 3213-1750.

O endereço é Rua XV de Novembro, nº 95, no Centro Histórico de Santos. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada.

Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

museu do cafe

A Tribuna

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s