Projeto Albatroz realiza oficina nesta quinta (24), no Aquário de Santos

albatroz

Nesta quinta-feira (24), das 9 às 12 horas, o Projeto Albatroz promove oficina durante a realização do Curso de Férias do Aquário Municipal de Santos. Há trinta vagas disponíveis para adultos e crianças com idade mínima de 11 anos.

O principal objetivo do evento é alertar os participantes sobre a importância da conservação da biodiversidade marinha, tema principal da palestra que também aborda o modo de vida de albatrozes e de petréis e o porquê dessas aves estarem ameaçadas de extinção.

Após a apresentação da palestra, os integrantes da oficina poderão participar de atividades de educação ambiental marinha, a exemplo do jogo de tabuleiro “A Grande Viagem do Albatroz”, com o qual aprenderão questões sobre a preservação dessa ave marinha. Nele, o jogador “vira” um albatroz e viaja de ilhas distantes da Antártica até águas brasileiras para buscar alimento para seu filhote.

O curso de férias do Aquário começou dia 8 de janeiro e encerra suas atividades no dia 25 do mesmo mês, com atrações variadas para várias idades durante as manhãs e tardes.

 

Boqnews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s