Bicicletas não podem transitar em calçadas e faixa de areia

bicicleta

Os ciclistas que trafegam em Santos devem obedecer as regras para bicicletas contidas no Código de Trânsito Brasileiro e também na legislação municipal, que proíbem, por exemplo, o tráfego destes veículos em calçadas, na faixa de areia e alamedas dos jardins da orla. As normas valem inclusive para as de uso público, do sistema Bike Santos, sendo que apenas as infantis são liberadas nas calçadas e alamedas.

Para orientar os condutores e coibir abusos que venham a colocar os pedestres em risco, a CET-Santos promove blitze periódicas em diferentes pontos da cidade, sempre com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. Entre as infrações mais cometidas, estão trafegar nas calçadas e na contramão de vias públicas, avançar sinal vermelho e desrespeitar a travessia de pedestres.

A equipe de fiscalização também informa que onde existe ciclovia o condutor da bicicleta não pode utilizar as pistas destinadas aos demais veículos. Vale lembrar que o ciclista só pode transitar nas calçadas se estiver apenas empurrando a bicicleta.

Enhanced by Zemanta

2 pensamentos sobre “Bicicletas não podem transitar em calçadas e faixa de areia

  1. se é para rir,não tem graça,isso sempre foi PROIBIDO, já na época que o prefeito era o Sr. Osvaldo Justo,já havia uma parceria com a PM, que pegavam as bikes dos infratores.Alguém lembra disso?
    só que hoje pela manhã,fiz minha caminhada a beira mar do canal 5 até emissário e adivinhem o que vi no percurso? várias bikes com seus donos passeando tranquilos tanto pelo calçadão como a beira mar. Que tal haver mais fiscalização AGINDO?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s