Casas noturnas devem regularizar situação até o dia 28

alvara

Os representantes de casas noturnas da cidade têm até o próximo dia 28 para regularizar suas documentações junto aos órgãos públicos. A Prefeitura de Santos intensificou a fiscalização e, a partir de março, os estabelecimentos que não tiverem alvará específico para a atividade desenvolvida e os autos de vistorias atualizados – AVCB (do Corpo de Bombeiros), AVS (Segurança) e AVVS (Vigilância Sanitária) – estarão sujeitas à sanções e poderão ter o funcionamento interrompido.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Álvaro dos Santos Silveira Filho, os fiscais identificaram até o momento dez estabelecimentos com alvará para bar e restaurante que estão funcionando como casas noturnas (danceterias e espaços para shows e eventos). “Estes estabelecimentos já foram intimados a providenciar a mudança do alvará. Se a situação não for regularizada até o final do mês, só poderão continuar a funcionar dentro da atividade autorizada ou terão o funcionamento suspenso”.

Os representantes de casas nesta situação ou que precisam renovar o alvará devem se dirigir ao posto da Prefeitura no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro) de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h (com exceção de feriados e pontos facultativos). Já o AVCB deve ser solicitado ao Corpo de Bombeiros.

Mudanças

Desde o último dia 1º, quem pretende abrir comércio em Santos precisa apresentar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) junto com o requerimento do alvará de licença na prefeitura. Antes desta determinação, o comerciante solicitava abertura na prefeitura, começava a funcionar e podia apresentar o laudo dos Bombeiros no decorrer do processo.

2 pensamentos sobre “Casas noturnas devem regularizar situação até o dia 28

  1. Parabens pela iniciativa que deveria ter sido regra há muito tempo. Agora, gostaria de saber se os bares que funcionam no terreo (parte extena) dos varios predios da orla, podem utilizar butijões de gás ou mesmo instalar, na parte externa, aqueles butijões enormes. Obrigada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s