Avançam obras em mirante na Ponta da Praia

mirante Ponta da Praia

Em breve, a Ponta da Praia contará com mais um espaço de lazer e contemplação, no local onde funcionava o antigo Píer 1. A prefeitura realiza obras na área de cerca de 400 m² que será transformada numa espécie de mirante, que servirá também à prática da pesca e esportes náuticos.

No momento, funcionários da Sesesp (Secretaria de Serviços Públicos) fazem a colocação do piso em mosaico português, que terá motivos marinhos. A área é cercada por 70 metros de muretas no mesmo padrão das pontes e passarelas dos demais pontos da cidade. Serão instaladas quatro luminárias (lâmpadas de 150 watts) e um mastro em T para hasteamento de bandeiras.

Ampliação

No local, a Seserp ampliou o enrocamento de blocos de rochas, próximo à água para proteção contra ressaca das marés. Também será recuperada a rampa para facilitar o acesso dos usuários de caiaques e canoas havaianas, entre outras embarcações. A obra é custeada pela prefeitura e está orçada em cerca de R$ 100 mil. O resultado ficará similar à estrutura inaugurada pela prefeitura no lugar onde ficava o antigo Píer 2. A adequação atende determinação da SPU (Secretaria do Patrimônio da União).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s