SBT realiza em Santos sonho de criança em conhecer mar e Aquário

celso_construindo

Foi só olhar aquele mar para ter certeza: “Esse é o maior presente da minha vida”, disparou Douglas Galvão, cinco anos, que nesta sexta-feira (15) esteve na cidade para conhecer o mar e o Aquário. Cego de um olho e portador de atrofias dos tendões, o menino e os pais, moradores em Capivari (SP), foram selecionados pelo programa Domingo Legal, do SBT, para o quadro ‘Construindo um sonho’.

E teve surpresa extra: o garoto pôde sentir o prazer de um banho de mar graças à cadeira de rodas anfíbia, serviço oferecido pela Prefeitura, em parceria com o governo estadual. O medo logo deu lugar à alegria, traduzida no bater das mãos sobre a água, molhando os pais, Antonio e Carolina. A emoção continuou com um passeio de lancha e terminou no Aquário, onde o biólogo Alex Ribeiro explicou curiosidades de várias espécies.

O menino nasceu aos seis meses de gestação e apresentou vários problemas. Os médicos, à época, disseram que ele não sobreviveria. Mas não foi o que aconteceu e a cada dia Douglas vem evoluindo. O ‘Construindo um sonho’ vai garantir uma casa para a família, que hoje mora de aluguel.

praia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s