Estadual de Badminton reúne quase 400 atletas em Santos

IMG_3100

Com a participação de quase 400 atletas de todo o estado teve início neste sábado (23) pela manhã a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Badminton na Arena Santos (Avenida Rangel Pestana, 184, Vila Mathias). As partidas são pela fase eliminatória, sendo que as finais serão realizadas neste domingo (24).

As disputas envolvem atletas nas categorias de sub-9 até sub-19 anos, abertas (sem limite idade), seniores e veteranos, nas modalidades de simples masculina e feminina e duplas (masculina, feminina e mistas). Os atletas representam 24 entidades entre clubes, escolas e projetos sociais. A competição terá 350 jogos no total.

Esta á a terceira vez que Santos abriga uma das fases da competições, que terá cinco etapas, e reúne alguns dos melhores atletas da modalidade no País. Entre os destaques estão o campeão brasileiro, bipaulista, vice panamericano e sulamaricano de simples, Luiz Santos, 20 anos, de Campinas. O santista João Abreu, 10 anos, na sub-11 (campeão sulamericano e bronze no panamericano do Canadá) é outro destaque.

A competição é promovida pela Febasp (Federação de Badminton do Estado de São Paulo) com o apoio da Prefeitura. “O nível dos atletas é de alta qualidade. O badminton vem crescendo muito no Estado. Começamos com 300 atletas e hoje temos 1.800 filiados”, destacou Manuel Gori, presidente da Febasp.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s