Pinacoteca planeja Museu de Arte Moderna de Santos

Santos pode ganhar um Museu de Arte Moderna, com a infraestrutura necessária para entrar no circuito internacional de exposições de arte. O projeto do novo complexo cultural foi apresentado pela diretoria da Pinacoteca Benedicto Calixto em audiência, no Paço, ao o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, acompanhado dos secretários Omar Silva Júnior (Desenvolvimento Econômico e Inovação) e Raul Christiano (Cultura).

Projetado para ocupar área contígua à Pinacoteca, com entrada pela Avenida Epitácio Pessoa, o espaço foi criado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, segundo brasileiro a ganhar o Prêmio Pritzker de Arquitetura.

A iniciativa prevê estrutura com 8.180 m² de área construída. O piso térreo contará com salão de exposições de 1.135 m²), café, bilheteria, loja e guarda-volumes. No primeiro pavimento ficarão auditório, biblioteca e salas de administração. No segundo, haverá grande sala de exposições, com 1.200 m². Já no terceiro andar, estarão duas galerias e espaços destinados à reserva técnica, além de salas de arquivo. No subsolo está previsto um estacionamento.

Para Mário Flávio Leme de Paes e Alcântara, presidente da Pinacoteca, é muito importante contar com o apoio do poder público local. Ele explica que assim que aprovado pela Lei Rouanet, o projeto entrará na fase da captação de recursos. O custo do Museu de Arte de Santos está estimado em R$ 37 milhões.

A Pinacoteca Benedicto Calixto fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 14, Boqueirão.

museu-santos-1

museu-santos-3

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s