Museu do Café completa 15 anos

cafe

O Museu do Café completa na próxima terça-feira (12) 15 anos de atividades e, para celebrar a data, preparou uma diversificada programação gratuita voltada a todas as idades, que se estenderá por toda a semana. Além de monitorias especiais e intervenção cênica, o público contará com atrações musicais e poderá levar para casa um retrato de época, com vestimentas e acessórios antigos.

A programação de aniversário começa na segunda-feira (11) com a intervenção de seis atores caracterizados de personagens do café, que caminharão pelo centro da cidade das 11h30 às 14h30, interagindo e convidando a população para uma visita gratuita ao museu no dia seguinte, a partir das 9h.

O público poderá visitar o imponente Salão do Pregão e a exposição de longa duração “A trajetória do café no Brasil” e também participar da “Visita Curiosa” e “Um olhar em perspectiva”, atividades para famílias desenvolvidas pelo setor educativo. As visitas possibilitam que pais e filhos descubram o museu com linguagens diferentes.

Ainda no dia 12, a partir das 12h30, quem passar pela cúpula de entrada do Museu Café poderá assistir à apresentação do quarteto Tirolli Dixieland. O grupo, especializado em jazz ao estilo de Nova Orleans, promete animar as pessoas no horário do almoço.

Orquestra e retrato antigo – As comemorações continuam sábado (16), com apresentação da Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar, no Salão do Pregão, às 16h. Além disso, os visitantes que forem ao Museu do Café no sábado e domingo (17) poderão levar para casa uma verdadeira foto de época. Entre 14h e 18h, vestimentas, acessórios e um cenário estarão disponíveis para que o visitante possa se caracterizar.

Serviço – A instituição, ligada à Secretaria de Estado da Cultura, está instalada no edifício da antiga Bolsa Oficial de Café e tem como objetivo preservar e divulgar a história do café no Brasil e no mundo. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Ingresso: R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. O endereço é rua XV de Novembro, 95, Centro.

 

 

Jornal da Orla

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s