Ilha Diana se prepara para ser novo polo turístico

Ilha Diana

Transformar a Ilha Diana em atração turística, com passeio monitorado; artesanato; doces preparados por moradores; e almoço caiçara, com azul-marinho (peixe cozido com banana) e lambe-lambe.

Este é objetivo da prefeitura, que já está levantando o potencial da ilha, e motivou reunião realizada na última sexta-feira (8), com representantes das secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Assistência Social, Infraestrutura e da Administração Regional da Área Continental.

Para o secretário de Turismo, Luiz Dias Guimarães, a Ilha Diana pode até se transformar no quarto roteiro das linhas Conheça Santos – hoje funcionam o city tour, Morros e Zona Noroeste.

Neste mês, foi dado um passo importante para a transformação em polo turístico: 52 casas da ilha, onde moram 159 pessoas, e os quatro equipamentos públicos terão suas fachadas pintadas com cores variadas, por iniciativa do artista Maurício Adinolfi. Seu projeto de parceria com a fábrica de tintas Coral foi aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura. Segundo o administrador da área continental, Cláudio Trovão, o serviço deverá estar concluído até agosto.

Também participaram da reunião, técnicos do Conselho de Entidades de Bairros e do Departamento de Articulação da prefeitura; Alexandre Lima, presidente da Associação de Moradores; Ana Maria Marins, consultora da Embraport, empresa que ali desenvolve projeto de Educação Ambiental e Desenvolvimento Social, e representantes da população.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s