Bairro Aparecida terá o primeiro parque para cães de Santos

gaia-e-mel

O bairro Aparecida hospedará, até o fim do ano, o primeiro parque para cães de Santos. Na Praça Caio Ribeiro de Moraes e Silva (em frente ao Sesc) o espaço onde atualmente há um jardim será parcialmente adaptado em uma área de 1.716 m², incluindo área dedicada à doação de animais e também um quiosque.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), responsável pela obra, a área destinada às doações será composta de alambrado de 250 m², com 1,5 metro de altura. Já o quiosque terá 36 m², com piso de concreto, quatro pilaretes e cobertura de cerâmica.

“Essa é uma reivindicação antiga da comunidade. A praça será uma área segura para os cães. Hoje, as pessoas já frequentam o local com seus animais. O problema é que atualmente eles estão expostos, correndo o risco de irem para a rua”, explica Leila Abreu, coordenadora da Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevida).

Em processo de tomada de preços, para que seja escolhida a empresa executora, a obra está orçada em R$ 38.407,96, com previsão de início para o final de abril e prazo de entrega estimado em um mês e meio.

 

A Tribuna

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s