Santos dá início as comemorações dos 250 anos de nascimento de José Bonifácio

andradas

A cidade dá início nesta quarta-feira (20), às 17 horas, às comemorações pelos 250 anos de nascimento do Patriarca da Independência, José Bonifácio de Andrada e Silva, que acontece este ano.

A solenidade será realizada no Paço Municipal (Praça Mauá, s/nº – Centro Histórico) e marcada pelo lançamento do livro ‘José Bonifácio’, da historiadora e professora da USP Miriam Dolhnikoff, convidada pela Comissão José Bonifácio que – coordenada pela FAMS e formada por representantes da prefeitura e da sociedade civil – está organizando um calendário de eventos comemorativos.

Na obra, o 12º livro da Coleção Perfis Brasileiros da Companhia das Letras, a autora retrata um dos personagens mais importantes no cenário que resultou na emancipação política do Brasil, bem como de seus primeiros momentos diante da nação independente.

Político, cientista, poeta e advogado, Bonifácio (1763-1838) foi o todo-poderoso ministro de Dom Pedro I até 1823, e depois da Abdicação, tutor de Dom Pedro II. Foi o principal idealizador de nossas primeiras instituições políticas, incluindo grande parte da Constituição imperial de 1824.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s