Torneio Cidade de Santos celebra pesca amadora

pesca

Para comemorar o Dia da Pesca Amadora (29 de março), que faz parte do calendário oficial do município, a Prefeitura e a A-CSPA (Associação Clube Santista de Pesca Amadora) promovem o 10° Torneio de Pesca Cidade de Santos. A competição tem supervisão da Federação Paulista de Pesca e Lançamento e será realizada dia 6 de abril, das 19h às 2h, na faixa de areia da praia da Aparecida, com participação de 50 duplas.

A data instituída pela lei 2.253/2004 foi escolhida porque nesse mesmo dia, em 1980, foi criada A-CSPA. Segundo o presidente da entidade, Wilson Briguenti Junior, o clube conta com 300 sócios. Na cidade, estima-se em cerca de 50 mil o número de praticantes da pesca amadora. “Santos é considerado o melhor local de pesca do litoral paulista pela grande variedade de peixes, como corvinas, robalos, bagres e outros”, destaca Briguenti, pescador desde criança.

Os pontos preferidos de captura são a mureta da Ponta da Praia e o Deck do Pescador. No dia 27 de abril também será realizada em Santos etapa do campeonato paulista da modalidade.

Enhanced by Zemanta
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s