Top 3 Opções de diversão em Santos

embaré

Santos é uma cidade praiana e, por isso, uma de suas maiores e melhores opções de diversão são justamente as praias. Mas não é só na areia e de frente para o mar que o turista pode se divertir nessa cidade que é, sempre, muito calorosa e acolhedora. Vamos falar agora sobre três opções deliciosas para você passear em Santos e não ficar preso só ao roteiro do pacote de viagens.

Justamente por ser uma cidade praiana, não dá para ir a Santos e não visitar seu Aquário Municipal. Nesse passeio o turista pode ver mais de 200 espécies de peixes de águas doces e salgadas, que compõem um total de quatro mil animais. São 30 tanques, todos com cenografia que apresentam fielmente o habitat de cada uma das espécies. Além de só ver os peixes é possível, também, interagir com eles. No Tanque de Toque, por exemplo, é possível tocar anêmonas e ouriços, além de ver lobos-marinhos fazendo acrobacias. O único dia em que o aquário não está aberto é na segunda-feira.

Dá também para fazer belíssimos passeios na cidade através do programa Santos Nostálgica, onde a maior atração é o passeio de bondinho. Nessa opção o turista vai ser levado a uma parte da cidade que a modernidade desconhece, em quinze minutos de muitas lembranças, com passeio guiado. São 2.900 metros de trilhos pelas ruas do centro da cidade, e a parte boa da história é o preço: o passeio é bem barato, custando menos de R$5. A partida é feita da praça Mauá e também está aberto todos os dias, exceto às segundas-feiras.

A dica para aproveitar outra opção divertida em Santos é olhar o calendário da cidade antes de comprar seu pacote de viagens, já que muitas exposições e shows ocorrem durante o ano, em toda a cidade. O Museu do Café é um dos muitos lugares da cidade santista onde ocorrem boas exposições. Para quem quer conhecer de perto a história de Santos, os museus também podem ser uma opção bem divertida. Principalmente em uma cidade que tem não só história “convencional”, mas também colocou seu nome na história do futebol, por revelar o maior jogador do mundo.

Para quem não gosta de museu, Santos ainda consegue agradar aos turistas que buscam pelos passeios ao ar livre. Fazer uma caminhada na orla das suas praias, sempre bem conservadas, é uma ótima pedida. Santos é uma cidade incrível, e uma ótima opção para você aproveitar na companhia dos familiares e/ou amigos.

Anabela Calegaro
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s