Surfistas vão tentar quebrar recorde mundial em Santos

surf

Estabelecer, pela quarta vez, o recorde mundial do maior número de surfistas na mesma onda e promover a consciência ambiental para a preservação do planeta. Estes são os principais objetivos da 7ª edição do Festival Ecovias de Surf “Earthwave”, que será realizado em setembro no quebra-mar em Santos.

Para divulgar o evento, que terá o apoio da Prefeitura, dois grandes expoentes do esporte no Brasil, o santista Picuruta Salazar (bicampeão mundial e dez vezes brasileiro) e o carioca, Rico Souza (vice-mundial e tri-brasileiro de longboard) foram recebidos quinta-feira (4), no Paço Municipal, pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa e pelo secretário-adjunto de esportes, Gelásio Fernandes.

No Brasil, os recordes mundiais foram estabelecidos em 2005, no Rio de Janeiro e, duas vezes em Santos, 2007 e 2008 (este último com 100 surfistas entrando para o Guiness Book-livro dos recordes). No momento, a marca mundial pertence à África do Sul, registrada em 2009, na Cidade do Cabo (Cape Town) com 110 surfistas.

“Vamos tentar colocar 111 mas, para isso, teremos que ter pelo menos uns 300 participando”, destacou Rico. “Além dos atletas locais virão surfistas também de todo o Brasil. Será uma grande festa para cidade, já que movimentará o comércio e o turismo”, completou Picuruta.

O evento terá ainda uma competição de stand up (prancha a remo). Ações ambientais também serão promovidas pela Ecovias que distribuirá 2.500 mudas de plantas e fará divulgação sobre reciclagem.

O prefeito Paulo Alexandre assegurou toda a infraestrutura à iniciativa. “Santos é pioneira e tem grandes ícones na modalidade. O surf é muito praticado em nossas praias e o evento é importante, pois divulga a Cidade no exterior”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s