Santos pode receber até três delegações para o evento

logo_copa

O “primeiro tempo” de Santos como candidata à cidade-base da Copa 2014 já está quase no fim. Afinal, a cidade se preparou para os catálogos de apresentação da estrutura urbana e turística para um dos CTS (Catálogo dos Centros de Treinamento para Seleções) e sete delegações, incluindo as da Inglaterra e da Alemanha, já visitaram as instalações. Tudo isso incluindo leitos, CT do Santos e a Vila Belmiro.

“A situação do processo de candidatura não começou agora. Para se ter uma ideia, o fato de termos um CT bem estruturado e um estádio como a Vila nos ajudou a ter a possibilidade de trabalharmos por duas candidaturas”, diz o secretário de Turismo de Santos e secretário executivo do Comitê Local para a Copa 2014, Luiz Dias Guimarães.
Se caso uma das seleções escolher a Cidade, após o dia 6 de dezembro de 2013 (data do sorteio das chaves da Copa do Mundo pela Fifa), ela poderá optar por um dos pacotes: o CT do Santos com o Hotel Mercure ou a Vila Belmiro com o Parque Balneário, como locais de treinos e hospedagem.

“Mas conseguimos pedir ao comitê uma possibilidade de flexibilidade de escolher o hotel e mudar o local de treino, e vice versa. O México demonstrou esse interesse e, como essa é uma das delegações que mais gostaram da cidade, queremos recebê-los bem”, ressalta. Mas Guimarães é cauteloso ao falar da possibilidade de duas seleções virem para Santos. “O importante é atender uma delegação muito bem. Não importa de onde seja”.

Visitas
Além das visitas das delegações, (leia quadro explicativo sobre as etapas da escolha das cidades-base), Santos já recebeu o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que visitou o CT do Santos FC em meados do mês passado, e demonstrou convicção na escolha da cidade como uma das sub-sedes da Copa. Guimarães explicou que o Comitê se encontrou duas vezes com o presidente da CBF, José Marin. “Além de estreitar relações, atendemos as formalidades de cadastramento da cidade-base”.

logistica

Boqnews

Enhanced by Zemanta
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s