Sistema de travessias ganha duas modernas embarcações

O sistema de travessias entre Santos e Guarujá, que transporta 43 mil usuários por dia, ganhou nesta quarta (17) duas novas embarcações: uma moderna lancha de passageiros e uma balsa de veículos. A primeira viagem da lancha, partindo da estação da praça da República para Vicente de Carvalho, contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin, do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e diversas autoridades. O investimento do governo estadual é de R$ 13,8 milhões e faz parte do programa de modernização de travessias litorâneas da Dersa.

“Esta é a primeira catamarã mais moderna para substituir lanchas da década de 1960. Uma segunda embarcação será entregue em julho e outras duas até o final do ano”, disse Alckmin sobre a melhoria no transporte de passageiros. O governador também anunciou que o edital de licitação para construção do túnel entre as duas margens do porto deverá ser lançado até o final do ano e, em maio, está previsto o início das obras físicas do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), interligando São Vicente a Santos.

O prefeito Paulo Alexandre destacou a importância dos investimentos em mobilidade urbana e os benefícios das novas embarcações à região. “São milhares de trabalhadores que residem no Guarujá e trabalham em Santos ou São Vicente e, todos os dias, utilizam estes meios de transporte”.

balsa

Usuários aprovam

A lancha inaugurada nesta quarta ao meio-dia conta com ar condicionado, televisores, poltronas confortáveis e espaço para bicicletas, com capacidade para 370 passageiros. A infraestrutura agradou aos usuários.

“Será uma melhora principalmente no verão, agora com ar condicionado”, disse Cristina Carmo, moradora de Santos. “Esta (lancha) é muito boa e tem mais espaço, o que vai ajudar no horário de pico”, falou Eliane Rodrigues, que reside em Vicente de Carvalho. A nova balsa comporta 60 veículos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s