O jornalista, crítico musical e compositor Sérgio Cabral dará seu depoimento para o Programa Memória-História Oral da FAMS (Fundação Arquivo e Memória de Santos), no próxima terça-feira (23), às 10 horas, na Unimonte.
Sérgio estará em Santos a convite do Clube do Choro de Santos para participar de uma programação comemorativa ao Dia Nacional e Municipal do Choro. O Programa Memória-História Oral da FAMS, iniciado em 2008, dá voz e visibilidade aos que se dedicaram a atividades artísticas, culturais, esportivas, sociais ou políticas.
Também produtor musical, pesquisador e escritor, Sérgio Cabral nasceu no Rio de Janeiro, em 1937, tendo iniciado sua carreira profissional em 1957 como jornalista do carioca ‘Diário da Noite’. Foi também um dos fundadores do famoso jornal ‘Pasquim’. Eleito vereador em 1982, foi reeleito por mais dois mandatos. Também publicou livros como ‘As escolas de samba – o que, quem, onde, como, quando e porque’, ‘Pixinguinha, Vida e Obra’, ‘Antonio Carlos Jobim – uma biografia’. Compositor desde 1973, entre suas músicas de maior sucesso destaca-se o samba ‘Os meninos da Mangueira’, com Rildo Hora.
Mais de 200 depoimentos
Para assistir às gravações na íntegra do Programa Memória-História Oral, os interessados devem agendar a consulta, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h30, com antecedência mínima de 24 horas, pelo telefone (13) 3213-1730 do Arquivo Permanente (rua Amador Bueno, 61, Centro). O programa tem parceria com a Unimonte, Miss – Museu da Imagem e do Som, da Secretaria de Cultura de Santos, e com o Centro de Memória Esportiva “De Vaney”.