Vila do Teatro oferece teatro, cinema e literatura

vila do teatro

A programação cultural da Vila do Teatro deste sábado (20) inclui cinema, literatura e apresentação de peça teatral. A partir das 22h, o espaço abriga o lançamento da segunda edição da revista ‘Sanatório Geral’, periódico online de artes visuais que, neste mês, traz textos da Thaís Lyra, Cida Barroso, Júnior Texaco e Felipe Torre, entre outros colaboradores. A edição é de Betinho Neto.

Na sequência, destaque para o espetáculo ‘Dentro de mim mora outra’, que aborda as experiências da atriz transexual Renata Carvalho. A direção é de Maria Tornatore e o texto, de Ronaldo Fernandes. A montagem será reapresentada dia 26.

Já quem gosta de cinema tem uma boa opção, às 23h30, com o ‘Cineclube Maurice Legeard’, que promove a exibição de duas produções. A sessão começa com o curta-metragem ‘Nina’, de Rodrigo Zerbetto, sobre um clown que projeta seus questionamentos em outros dois personagens. Em seguida, a plateia assiste ‘La Strada’, de 1954, considerado um dos grandes filmes do italiano Federico Fellini.

O endereço é rua Visconde do Embaré, 6 (ao lado da rodoviária). Toda programação tem entrada franca, exceto o espetáculo, que integra o sistema ‘Pague quanto puder’. Informações: no blog, no Facebook e na Revista Sanatório Geral.

Deixe um comentário