‘Splendour of the Seas’ encerra temporada de cruzeiros

navio

Com a chegada do Splendour of the Seas, termina segunda-feira (22), a temporada de cruzeiros marítimos, com a expectativa de movimentação de cerca de 1 milhão e 100 mil passageiros, entre embarque, desembarque e trânsito. O transatlântico atracou nesta sexta-feira (19) e partiu no início da noite para um roteiro no litoral do Rio. Ele segue, depois, para a Europa, onde cumpre diferentes rotas até novembro.

A temporada em Santos teve início em 9 de novembro, com o Aidacara, navio em trânsito que esteve apenas duas vezes no porto. Vinte e dois navios, 10 deles em roteiros regulares, fizeram 213 escalas no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais, que registrou 104 dias de operação.

Com 25 escalas cada, o Splendour, Magnifica e o Zenith foram os transatlânticos que mais atracaram em Santos. Oito navios acostaram apenas uma vez. O dia de maior movimento foi 9 de fevereiro (sábado de Carnaval), quando chegaram oito navios, movimentando cerca de 37 mil passageiros.

Santos detém o recorde nacional, com o acostamento simultâneo de nove transatlânticos, em 2 de fevereiro de 2008, também um sábado de Carnaval.

Enhanced by Zemanta
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s