Secult e Poiesis discutem projetos culturais

Poiesis-Oficinas-Culturais

O diretor-executivo da organização social Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, Clóvis Carvalho, visitou na terça (23) o Cais Milton Teixeira (Vila Mathias) e o Centro de Cultura Popular da Zona Noroeste (Areia Branca).

Antes da conhecer os locais, em encontro com o secretário de Cultura Raul Christiano, o executivo debateu projetos entre a entidade, responsável pela gestão de 21 oficinas culturais do governo estadual, e a prefeitura.

“Santos está de parabéns pelos equipamentos. Com essa estrutura poderemos viabilizar ações culturais como música, circo, dança e teatro. Também estamos pensando em workshops e oficinas para professores, criando multiplicadores de cultura”, disse o diretor, após fazer as visitas.

A possível parceria seguirá a política de descentralização cultural, iniciada pela Secult (Secretaria Municipal de Cultura) com o projeto ‘Portos de Cultura’, já em funcionamento no Morro do São Bento e no Centro da Juventude da Zona Noroeste.

O encontro foi acompanhado por Paulo Rodrigues, diretor das Oficinas Culturais do Estado; Mônica Tranjan, coordenadora das Oficinas Pagu; e Gustavo Klein, chefe do Departamento de Pesquisa e Formação Cultural da Secult.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s