Culturas portuguesa e cigana, no passeio turístico dos morros

linha conheçasantos morros

As jovens ciganas Bonnie Horrana e Bárbara Gogatti, de 14 anos, recepcionam, em danças solo, os passageiros da Linha Conheça Santos-Morros, que neste sábado (27) realiza mais um passeio com monitoria de guias de turismo da Setur (Secretaria de Turismo). É preciso fazer reserva, das 13h às 15h, pelo telefone 3284-4375 ou no (PIT) Posto de Informações Turísticas da Praça das Bandeiras, de onde parte o micro-ônibus, às 15h30. O roteiro tem cerca de duas horas e custa R$ 10,00.

As apresentações ocorrem junto à Lagoa da Saudade e contarão ainda com dança solo de Sahira; grupo Ciganos da Terra, de São Vicente, e Mistérios do Oriente, integrado por idosos do Cecon Vida Nova, coordenado pela professora Sueli. Já Aurora Boreal exporá trabalhos com moedas e Zìngara, produtos para banho e sais especiais.

O roteiro começa no Centro Turístico, Cultural e Esportivo do Morro São Bento, onde o Rancho Folclórico Típico Madeirense apresenta um pouco das tradições lusitanas. Há ainda exposição e venda de doces portugueses e de bordados típicos da Ilha da Madeira.

Enhanced by Zemanta

2 pensamentos sobre “Culturas portuguesa e cigana, no passeio turístico dos morros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s