Santistas idealizam filme sobre Chorão

chorão

Marginal Alado – Decifrando a melodia indomável de Chorão, este é o nome do documentário idealizado por três jovens santistas para homenagear o vocalista do Charlie Brown Júnior, que morreu no início de março deste ano. Mas, para tornar o sonho realidade, Felipe Elias Novaes, Victor Stockler e Roberta Ramos Franco desenvolveram uma campanha na internet, em um portal chamado Catarse, com o objetivo de mobilizar amigos e fãs para arrecadar, no mínimo R$35.000 em um mês, e tornar o projeto viável.

O jornalista Felipe Novaes destacou que essas contribuições não devem ser vistas como doações, mas sim como uma forma de participar e tornar possível essa homenagem ao ídolo. “É um projeto baseado no conceito de crowdfunding, ou financiamento coletivo, uma ideia relativamente nova no Brasil, mas que tem se mostrado muito eficaz. É uma forma de as pessoas contribuírem com valores em dinheiro e, em troca, como forma de agradecimento, receberem diversos tipos de recompensas. Por exemplo, levar bonés, créditos de nome no filme, camisetas ou moletons que o Chorão usou no palco”, explicou.

Além disso, Novaes reforçou que o projeto tem um viés social e que, caso a meta não seja atingida em 30 dias como proposto, todas as contribuições serão devolvidas em segurança aos apoiadores. Para ser um apoiador basta acessar o site e conferir a lista dos valores com os respectivos agradecimentos.

Projeto – A ideia de realizar um produto que envolvesse o nome do artista já era um desejo comum do trio e que, com a morte de Chorão, o projeto acabou sendo antecipado. “Percebemos a necessidade imediata de documentar sua história e de decifrar a personalidade de alguém que deixou tantos admiradores”, disse Roberta Franco.

Desde o início, o grupo optou por utilizar as redes sociais na divulgação do trabalho, onde criaram uma página do filme no Facebook, que entrou no ar dia 18 de abril e que, em aproximadamente uma semana, já atingiu mais de mil likes. O objetivo era aguçar a curiosidade dos internautas e manter todos atualizados sobre a novidade que está por vir.

“O Chorão sempre fez questão de levar o nome da cidade de Santos pra fora com muito orgulho. Nada mais justo do que retribuirmos agora com esse projeto que vai eternizar sua história junto aos fãs e admiradores”, declarou Victor Stockler, sobre a importância do projeto para a região que o ex-vocalista do Charlie Brown Jr adotou com Terra Natal.

Marginal Alado – O pseudônimo se refere ao próprio Chorão, que se definia assim, em uma tatuagem no antebraço, por sempre estar à margem das coisas com as quais não concordava na sociedade e encontrar, por meio dessas contestações, formas de se manifestar, de “voar”, motivo pelo qual o trio escolheu o nome para representar o projeto. “Se trata de um nome que traduz a alma e a personalidade dele, achamos que seria o título ideal para o filme”, explicou Novaes.

A equipe é formada pelos três idealizadores, que atuam na produção e dividem as funções executivas e técnicas. Além deles, também há uma assistente de produção e pesquisa e um cinegrafista.

Filme – O longa terá aproximadamente uma hora e a previsão é que ele estreie em julho deste ano. Entre os personagens que farão parte do documentário estão familiares, amigos e parceiros musicais. Entre eles o filho de Chorão, Alexandre, que está dando suporte para a realização do projeto e, inclusive, participou do teaser que está no portal Catarse, convidando os fãs a abraçarem a ideia. Personalidades como Marcelo Nova, Rick Bonadio, o pessoal da banda e o Paulinho Vilhena são alguns amigos que também compraram a ideia.

“O intuito é documentar a vida e o legado de um santista de coração que merece esse registro por tudo que representou para a Cidade, ao rock nacional e aos fãs – que não são poucos. Além disso, parte da renda do projeto será destinada a projetos sociais que o próprio Chorão apoiava”, ressaltou Felipe Novaes.

 

Santaportal

Enhanced by Zemanta
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s