MSC Cruzeiros ampliará o número de navios na próxima temporada (2013-2014)

MSC Preziosa

Atenta ao mercado brasileiro, a operadora e armadora italiana MSC Cruzeiros ampliará o número de navios de passageiros que trará ao Porto de Santos na próxima temporada (2013-2014). Serão três, um a mais do que na estação passada (2012-2013), encerrada no último mês.

A medida é apenas parte da estratégia da empresa para o ano, que prevê ainda priorizar as vendas para famílias, que estão de férias no verão, e o mercado corporativo, que costuma realizar convenções com funcionários no fim e no início do ano.

A principal aposta da companhia para a próxima temporada é o navio recém-inaugurado MSC Preziosa, da mesma classe do MSC  Fantasia (que esteve no Brasil na última estação). Com capacidade para mais de 4 mil hóspedes, ele será utilizado, principalmente, em viagens pela costa do País, entre o Nordeste e o Sudeste. “Temos que trazer um navio novo a cada ano. Nosso diferencial, a cada ano, está aí”, afirmou o agente comercial da MSC Sérgio Castro, durante encontro com diretores de agências de viagens da Baixada Santista na última semana.

Além do Preziosa, Santos receberá o MSC Magnifica e o MSC Orchestra, ambos menores, mas capazes de transportar mais de 3 mil passageiros. Os dois estiveram no Brasil na temporada passada, mas concentraram suas escalas no Rio de Janeiro.

A armadora quer vender os pacotes oferecidos pelas três embarcações principalmente no Estado e nas cidades localizadas nas divisas com São Paulo – no Sul e no Centro-Oeste. “Acreditamos no potencial das famílias, por isso, desta vez, investimos em roteiros prolongados”, diz Castro.

O agente explica que essa foi uma das razões para a redução da oferta de mini-cruzeiros (viagens de até quatro dias). Outra é a instabilidade desse mercado. Geralmente, os passageiros que optam por esses passeios menores não estão de férias, mas fazem a viagem durante um feriado ou uma eventual “folga” do trabalho. Sob este aspecto, as viagens mais longas, realizadas durante as férias, têm uma demanda mais estável.

 

A Tribuna

 

Enhanced by Zemanta
Anúncios

Um pensamento sobre “MSC Cruzeiros ampliará o número de navios na próxima temporada (2013-2014)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s