Que tal uma “Semana do Audiovisual” em Santos? Quem se habilita?

Realizadores e produtores atenção!!

SEDA abre inscrições para produtores e prevê 100 cidades na rota de circulação de filmes

Esta é a 7ª edição da Semana do Audiovisual, que além do cinema, abre espaços para a produção em outras mídias. O projeto também é marcado por campanhas, que apresentam tecnologias de produção e gestão colaborativas para o setor.

A SEDA – Semana do Audiovisual 2013, está repleta de novos desafios impulsionados pela ampliação das rotas de circulação de filmes e conhecimentos livres que percorrerão mais de 100 cidades da América Latina, Europa e África durante os meses de junho e julho. A SEDA é realizada anualmente pelo DF5 – distribuidora digital de filmes, tornando-se um festival de audiovisual multimídia integrado, colaborativo, plural, inserido na lógica do creative commons.

A cada ano, as edições da SEDA se tornam plataformas transmutáveis de intercâmbio, circulação e formação na linguagem audiovisual, fomentando a popularização dos formatos alternativos e experimentais, desdobrando-se em novos ambientes para a realização de performances de arte eletrônica, oficinas de Vjing, cineclubismo, entre outras atividades de fruição. Desde 2006, quando ocorreu a 1ª edição, prima pela valorização e diálogo com outras linguagens como: apresentações multimídia, shows de música, teatro e debates sobre políticas públicas no âmbito da cultura e do setor.

O gargalo central do audiovisual independente sempre esteve na circulação. Todo o conteúdo cinematográfico mundial ainda encontra dezenas de barreiras para a veiculação e estímulo ao consumo. Essas barreiras vão desde os aspectos econômicos, de legislação e até o da profissionalização. Com o compromisso de expandir a circulação de obras e realizadores até atingir o público a SEDA cria inúmeras campanhas que fortalecem o intercâmbio facilitando o compartilhamento e a distribuição.

Considerada um campus temporário de formação livre a SEDA cria, por meio de debates, oficinas e, principalmente, vivências práticas no campo do fazer audiovisual, espaços cognitivos onde as trocas de conhecimentos se tornam ainda mais intensas. A formação passa a ser um processo orgânico e também horizontal, pois não há uma intermediação entre realizador e público, por exemplo, e sim uma busca de aproximação entre ambos.

sedaoficial

Inscreva-se

Realizadores e produtores de todo o mundo podem realizar o Festival. Basta acessar o formulário. No site constam informações gerais acerca das campanhas de fomento ao audiovisual, ações que podem ser realizadas dentro das edições: semanadoaudiovisual.org. Vale ressaltar que toda a programação é gratuita. Por meio da inscrição, é possível obter o manual do produtor, com vistas a facilitar todo o processo.

A Semana do Audiovisual é uma iniciativa financiada pelo Fora do Eixo Card e produzida em parceria com diversos coletivos e grupos. O projeto é realizado pelo Fora do Eixo.

Enhanced by Zemanta
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s