Festa Junina do Morro da Nova Cintra começa nesta sexta-feira

nova cintra

A 63ª Festa Junina do Morro da Nova Cintra começa nesta sexta (14), às 20h, com shows musicais, comidas típicas e parque de diversões. Realizado pela Paróquia São João Batista, na Praça Guadalajara s/n°, com apoio da prefeitura, o evento tem 45 dias de duração e a expectativa de atrair 10 mil pessoas nos finais de semana.

A programação inclui shows de Art Popular e Luciano Popy nesta sexta; Nossa Batukada e Jeito Moleque, sábado (15) e Grupo Atração, Cristian & Cristiano e Fátima Leão, no domingo (16).

A festa funciona diariamente das 20h à meia-noite, sendo que às sextas e sábados vai até a 1h. Os shows vão de quinta a domingo, mesmos dias em que fica aberto o restaurante da paróquia. A Praça Guadalajara concentra cerca de 60 barracas e carrinhos para venda de churrasco, sanduíches, salgados, caldo verde e doces, além de bijuterias e brinquedos.

Benemerência

Para o padre Valfran dos Santos, o sucesso o evento que já dura 63 anos, se explica pela benemerência. “As famílias vêm para o morro com o sentido de ajudar o próximo e sabendo que aproveitarão a festa com segurança”.
Com a renda obtida durante a quermesse a paróquia mantém os serviços das pastorais social, da criança e da saúde, catequese e cursos gratuitos para a comunidade. Cerca de 150 voluntários irão trabalhar no restaurante da paróquia.

Presentes

A novidade deste ano é que anexo ao restaurante, na Praça Guadalajara, funcionará uma loja de presentes feitos com materiais recicláveis. Parte da venda dos objetos será revertida para os trabalhos da igreja. A Festa do Morro da Nova Cintra conta com segurança da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Santos e câmeras de monitoramento.

Durante a promoção, a reforma promovida pela prefeitura na Praça Guadalajara será interrompida. Os trabalhos, já na fase de conclusão, serão retomados logo após o término das festividades.

 

Atenção

Em razão da falta do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros de alguns barraqueiros, o início da 66ª Festa Junina do Morro da Nova Cintra foi cancelado. O evento teria início nesta sexta-feira, na Praça Guadalajara s/nº, Morro da Nova Cintra.

Segundo a Paróquia São João Batista, organizadora da festa, assim que a documentação pendente estiver regularizada a nova data para o início do evento será divulgada.

Enhanced by Zemanta
Anúncios

2 pensamentos sobre “Festa Junina do Morro da Nova Cintra começa nesta sexta-feira

  1. ALO PERSSOAL ,TO ESCREVENDO DE BUENOS AIRES ARGENTINA ,TO PRESISANDO O TELEFONE DA PROQUIA SAÔ JOÂO BATISTA OÛ AULGUMA IMFORMAçAÔ AÔ RESPEITO DA FESTAS JUNINAS NO MORRO NOVA CINTRA ,TRAVALHO CON ARTEZANATO EN MADEIRA Ê TO A FIN DE VIAJAR PARA VENDER MEÔS PRODUCTOS SE ALGUEIN POSSA ME DAR INFORMAÇAO DOS PRESSOS DAS BARRACAS ESTARE MUITO GRATO DESDE JA MUITO OBRIGADO . SAIVAN DISCULPAR MEUS ERROS DE PORTUGUEIS ,UM ABRAZO DESDE BS AS .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s