Reformulação no Vovô Sabe Tudo concederá mais oportunidades

vovô sabe tudo

O Programa Vovô Sabe Tudo passa por reformulação para atender o maior número de pessoas interessadas em participar da iniciativa. De acordo com a Lei nº 2.904, sancionada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa no último dia 10, de agora em diante os idosos selecionados para atuarem no programa, existente desde 1998, firmarão termo de compromisso com a prefeitura pelo prazo de 18 meses, o qual poderá ser prorrogado por uma única vez, por igual período, após a avaliação da Seas (Secretaria de Assistência Social).

“Essa lei institui o tempo máximo de participação do idoso no programa, que permite dar mais oportunidade às pessoas interessadas”, afirma psicóloga Rosana Gomes, responsável técnica pelo programa.

Por meio da iniciativa, a turma da terceira idade utiliza suas habilidades em diversos programas da prefeitura. Cada idoso dedica 20 horas semanais para passar suas experiências. Em troca recebe um salário mínimo. O programa é responsável por 9 mil atendimentos mensais e neste ano completa seu 15º aniversário, já tendo contemplado 113 idosos, dos quais 46 permanecem em atuação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s