Santos Brasil promove concurso cultural na Semana do Meio Ambiente

Santos Brasil Patio Tecon Santos-DIvulgação

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado amanhã (5), a Santos Brasil lançou o concurso cultural “Pensar – Comer – Conservar – Diga não ao desperdício!”, um quiz com seis perguntas a serem respondidas acessando a página da Companhia no Facebook. As perguntas seguem o mesmo tema do programa global da Organização das Nações Unidas contra o desperdício de alimentos e premiará o vencedor com uma bicicleta de 21 marchas.

O objetivo da Santos Brasil é chamar a atenção do público e estimular a reflexão sobre a importância de pequenas atitudes no dia a dia para a redução do desperdício e de seu impacto ambiental. Os participantes deverão responder a seis questões, cinco delas com alternativas de verdadeiro ou falso e uma dissertativa.

A pontuação na disputa levará em consideração as respostas corretas e também o número de compartilhamentos do quiz que resultarem em adesão de amigos ao concurso. O aplicativo está disponível de hoje até a meia noite de domingo, dia 9 de junho, e o nome do vencedor será divulgado no dia seguinte ao encerramento. O regulamento completo está disponível na página da Santos Brasil na rede social.

Programação

Além do concurso cultural, uma série de ações temáticas marcará a Semana do Meio Ambiente nas unidades de negócio da Santos Brasil, como oficinas, palestras e degustação de alimentos em parceria com o programa Alimente-se Bem, do Sesi.

Todas as ações internas serão registradas no próprio site da ONU, que incluirá a Santos Brasil em um banco de dados global na luta pela redução dos índices de desperdício de alimentos. Mais informações sobre o tema podem ser obtidos no site oficial da campanha da ONU.

A Companhia apoia a ONG Projeto Baleia Franca, que desenvolve trabalho de pesquisa e monitoramento das baleias em risco de extinção. Apesar do Tecon Imbituba não estar inserido no APA (Área de Proteção Ambiental), a empresa reconhece a necessidade de uma convivência harmônica entre as atividades exercidas no terminal e as espécies marinhas.

 

Diário do Litoral

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s