Exposição de fotografias: Um americano em Paris, de Tom Trierweiler

Tom-Trierweiler

Em meados de 1990, o fotógrafo Tom Trierweiler viajou para a França e Inglaterra, visitou Paris e Londres onde buscava um representante para seu trabalho fotográfico na Europa.

Obteve sucesso, pois encontrou uma agência em Paris interessada em seu trabalho e conseguiu desfrutar de seu tempo fazendo o que ele mais ama de uma forma diferente do seu trabalho publicitário.
Em publicidade, fotografar significa trabalhar junto com a agência e com o diretor de arte, resultando em um processo longo com muitos detalhes.

Nesta exposição na Aliança Francesa de Santos, Tom reúne 32 fotos e traduz o prazer de fotografar a Cidade Luz – uma oportunidade de mostrar um outro lado espontâneo de seu trabalho. As imagens demonstram que nada foi planejado, mas simplesmente seu olhar conseguiu capturar os flashes de momentos da vida bem parisiense.

O vernissage de sua exposição será no sábado 15 de junho, das 18h às 21h e permanecerá aberta para visitação de 17 a 29 de junho de 2013 nos horários de abertura da escola.

Biografia de Tom Trierweiler

Tom nasceu no estado de Minnesota, localizada na região central dos Estados Unidos perto da divisa com o Canadá.

Seu interesse por fotografia começou aos 17 anos quando ganhou sua primeira câmera fotográfica. Logo começou a fotografar tudo que seus olhos viam e conseguiu convencer seus pais a montar um estúdio fotográfico em casa.

Aos 22 anos, cansado do imenso frio em Minnesota, mudou-se para o sul da Califórnia onde desenvolveu seu interesse pela fotografia do fundo do mar.

Recebeu vários prêmios por suas fotos da vida oceânica, mas sua atenção foi logo direcionada para sua antiga paixão, corrida de moto. Sendo ele próprio um corredor, tendo participado em várias categorias quando era jovem, começou a fotografar as corridas de motos e logo em seguida roupas e acessórios de esporte.

Tornou-se fotógrafo publicitário e, após trabalhar exclusivamente por cinco anos para uma companhia internacional, estabeleceu seu próprio estúdio.

Tom exerce a profissão de fotógrafo publicitário há mais de 27 anos, trabalhando para vários clientes, como a grife Tommy Hilfiger e Robert Talbot entre outros e também companhias voltadas para a tecnologia, como Sony e Hewlett Packard.

Hoje, Tom reside em Santos com sua esposa e dois filhos e, em seu estúdio, continua a exercer seu trabalho profissional.

Vernissage: sábado, 15 de junho de 2013, das 18h às 21h

Exposição: de 17 a 29 de junho de 2013

Horários: 2ª a 5ª – feira das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 21:00

              6ª – feira das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 19:00

              Sábado das 9:00 às 12:30 e das 14:30 às 18:00

Local: Aliança Francesa de Santos

Rua Rio Grande do Norte, 98 – José Menino

Tel: (13) 3237-2403

Enhanced by Zemanta
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s