Este mês, Santos ganha uma iniciativa gratuita e diferenciada para discutir temas ambientais, sustentabilidade e cidadania. Denominado MarCafé – Espaço para Inovação Ambiental, o projeto tem como finalidade promover o diálogo entre empresas, estado e sociedade em torno da consciência ambiental, com encontros na Casa do Trem Bélico (rua Tiro 11, Centro), edificação militar histórica construída no século XVII.
Com cerimônia de inauguração aberta ao público, prevista para quinta-feira (13), o MarCafé reunirá empresas e profissionais que atuam junto aos ambientes marinhos da Baixada Santista e que dependem do mar e do estuário para exercer as atividades.
Serão realizados encontros quinzenais (doze ao todo) sobre temas como governança, inovação ambiental e serviços ambientais, entre outros. A ideia é, de forma conjunta, colaborar com a produção e ampliação dos conhecimentos da matéria ambiental.
O MarCafé, que em sua abertura terá apresentação do saxofonista Roberto Bendas, é uma iniciativa do Instituto Maramar, com a empresa de consultoria Deicmar Ambiental e a Prefeitura de Santos como correalizadoras. O evento conta com o apoio do Café Floresta, Restaurante Arroz Integral de Maria, Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados, Hotel Atlântico, Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo e IPHAN.
Para os encontros, que ocorrerão a partir do dia 20 de junho, os interessados deverão realizar a pré-inscrição pelo link www.deicmarambiental.com/faleconosco e aguardar confirmação. Mais informações pelo e-mail marcafe@marcafe.eco.br. As vagas são
limitadas.