Callao, no Peru, a mais nova cidade-irmã de Santos

Callao

Santos vai ganhar sua 17ª cidade-irmã. Trata-se de Callao, cidade com o principal porto do Peru, cujo processo de irmanação teve início na tarde de quarta-feira (19), com a visita do cônsul geral em São Paulo, Arturo Jarama, e seu adjunto, Eduardo Pérez del Solar, à Setur (Secretaria de Turismo).

Eles foram recebidos pelo titular da pasta, Luiz Guimarães, que falou sobre a importância da irmanação como meio de intercâmbio e troca da experiências. “Além disso, Callao está avançada na relação porto-cidade”, disse.

A formalização do processo será em agosto, com a presença do prefeito da cidade peruana, Juan García. Na ocasião, a Estação do Valongo, sede da Setur, será sede do Consulado do Peru, para atender a colônia na região. A intenção é também promover mostra fotográfica, semana de gastronomia e apresentações musicais temáticas peruanas.

Shimonoseki é a primeira de 16

A primeira cidade irmanada a Santos foi Shimonoseki (Japão), em 1971. No ano seguinte, foi a vez de Nagasaki, no mesmo país. Também são cidades-irmãs Trieste (Itália); Coimbra, Funchal, Ansião e Arouca (Portugal); Ushuaia (Argentina); Havana (Cuba); Taizhou e Ningbo (China); Constanta (Romênia); Ulsan (Coreia do Sul); Colón (Panamá); Cadiz (Espanha) e Fernando de la Mora (Paraguai), a última, em 2011.

Enhanced by Zemanta
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s