Luiz Guimarães fala sobre os novos caminhos do turismo no Centro Europeu Santos

secretário turismo

A paixão pela Cidade sempre esteve ligada à vida de Luiz Guimarães. Esta paixão ficou registrada em suas matérias e crônicas no Jornal A Tribuna, com um olhar especial sobre Santos, seus moradores e suas histórias. Atualmente, além de secretário de Turismo Luiz é secretário executivo do Comitê Pró-Santos na Copa do Mundo. Com muitos projetos para a Cidade e a firme disposição de buscar os recursos e o envolvimento das pessoas para executá-los, ele tem muito para contar na palestra “Turismo – A cidade se prepara para novos caminhos”, marcada para o dia 22 de junho, às 10h30, no Centro Europeu Santos, à Rua Timbiras, número 7, no Gonzaga.

Entre suas realizações na primeira gestão como secretário de Turismo (1998 a 2001), está o projeto de restauração e retorno dos bondes à Cidade, em setembro de 2000. Desde então, o passeio turístico de bonde pelo Centro Histórico já teve seu trajeto ampliado e é uma das maiores atrações da Cidade.

Para saber mais sobre as novidades para o Turismo de Santos, tirar dúvidas e conversar pessoalmente com Luiz Guimarães basta fazer a inscrição na sede da escola, pessoalmente ou por telefone, e levar no dia do evento produtos de higiene pessoal que serão encaminhados para o GAPA – Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS, que está completando 25 anos. Informações podem ser obtidas na sede da escola ou pelo telefone (13) 3301-1001. Horário de funcionamento: das 09h às 22h30, de segunda a sexta, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Perfil do secretário

Luiz Dias Guimarães, nascido em 1952, casado, foi assessor de imprensa do ex-prefeito Paulo Gomes Barbosa e chefe de Gabinete do prefeito João Paulo Tavares Papa. De 1998 a 2001, esteve no comando da Setur (Secretaria Municipal de Turismo). Participou do processo de revitalização do Centro Histórico e idealizou a Linha Turística de Bondes e o Museu Vivo Internacional de Bondes. Implantou o Disk Tour e a Linha Conheça Santos. É secretário executivo do Comitê Pró-Santos na Copa do Mundo e ex-presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau.

Sobre o Centro Europeu

A escola começou a funcionar em agosto, em Santos, voltada para cursos de Idiomas e Profissões. Atualmente está com matrículas abertas para os cursos de Idiomas (Inglês, Italiano, Francês, Alemão e Espanhol) e os cursos de Sommelier, Cinema, Fotografia, Design de Interiores e Mídias Digitais. Além desses, a escola também está abrindo inscrições neste primeiro semestre para os cursos de Artes Visuais, Comércio Exterior, Etiqueta Social, Hotelaria e Eventos, Gestão de Empresas, Turismo e Design de Moda.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s