Especialidade francesa é servida no restaurante-escola

Quem quiser saborear a sopa gratinada de cebola, famosa em Paris, onde virou um clássico de fim de noite, já tem lugar certo para o almoço de quinta-feira (4): o restaurante-escola Estação Bistrô (Estação do Valongo, largo Marquês de Monte Alegre, 1, Centro Histórico), da Setur (Secretaria de Turismo), que oferece essa especialidade como entrada quente. Em função do inverno, sopas, cremes e caldos substituem as saladas como entrada.

A ideia é fazer uma viagem cultural gastronômica, explorando diferentes sabores e especialidades, ampliando e diversificando o cardápio do dia (rotativo) do restaurante-escola, conforme explicou a nutricionista Marcela Figueiredo de Souza, coordenadora do estabelecimento junto à Sociedade Visconde de São Leopoldo, parceira da Setur. “Na sexta (5), por exemplo, a entrada será missoshiro, um dos pratos mais populares da culinária oriental, sobretudo japonesa.”

A nutricionista adiantou que, no próximo dia 20, os clientes poderão provar a clam chowder, especialidade norte-americana e considerada a sopa de mariscos mais famosa do mundo. O cardápio do dia, com três opções, incluindo a entrada quente, custa R$ 21,00 e o restaurante-escola funciona de terça a sexta, das 12h às 15h.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s