Laudo sobre som libera Concha Acústica para eventos

CONCHA_ACUSTICA

Palestra, teatro ou show. Qualquer uma dessas atividades, com o devido monitoramento sonoro, está liberada, caso a Concha Acústica seja isolada por vidro. Essa é a conclusão da Prefeitura, baseada no laudo dos testes realizados dia 10 do mês passado. O parecer já foi repassado ao Ministério Público (MP).

“Já encaminhei para a Procuradoria Geral do Ministério, solicitando o desarquivamento do processo de interdição da Concha”, afirma Daury de Paula Júnior, promotor de justiça do Meio Ambiente.

O processo deve ser reaberto em 90 dias, estima Daury. “Ao mesmo tempo, enviei o laudo para o assistente técnico do Ministério. Nesse período, ele dará o parecer, se concorda com os testes, ou se é necessária outra avaliação”.

Se o resultado se confirmar positivo, a próxima etapa será obter o licenciamento ambiental, concedido pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). Somente com a aprovação da estatal haverá a garantia de reverter a ação judicial que definiu, em 2001, a proibição definitiva de eventos na Concha Acústica.

Projeto de revitalização

Com aprovação judicial para utilização, a Prefeitura iniciará a reforma da Concha. Os tapumes serão substituídos por painéis de vidro temperado e laminado.  O palco será ampliado (de 25 para 50 metros quadrados), bem como os camarins. A Concha ganhará vara para sustentar refletores e uma cabine de som e luz, atrás da arquibancada para 370 espectadores – que terá espaço exclusivo a deficientes.

A Prefeitura prevê um custo de R$ 1,2 milhão para a reforma. Os recursos virão do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

A Tribuna

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s