O que fazer com a criançada nas férias?

Crianças - Férias

As tão aguardadas férias escolares chegaram e a criançada não vê a hora de se divertir e curtir a folga. Para não ficar em casa tendo como diversão apenas o computador e o videogame, as crianças podem aproveitar as horas de lazer com a programação especial que acontece durante todo o mês de julho na cidade.

Aquário Municipal

Para quem gosta de atividades relacionadas ao mar e à natureza, o Aquário oferece 20 cursos de férias, incluindo aulas de “Biologia de tartarugas marinhas”, “Stand up paddle sustentável” e “Uma manhã divertida na praia”. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (5), mediante a doação de uma lata de leite em pó. As atividades ocorrem de 10 a 26 de julho, sempre de terça a sexta-feira, para crianças a partir de cinco anos, jovens e adultos. Informações: 3278-7830.

Jardim Botânico

Brincadeiras que também educam serão realizadas até domingo (7), no Jardim Botânico Chico Mendes. A 3ª Semana do Verde inclui oficina de papelão, contação de histórias, jogos de cartas, oficina de origami, palestras e apresentação musical. As inscrições para participar devem ser feitas no local, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. Haverá também uma feira de produtos orgânicos.

muse do café

Museu do Café

O Museu do Café conta com atividades gratuitas voltadas para as crianças, que contam um pouco da história e da importância do café no Brasil. As oficinas “Musicando com Café” e “Um dia de Calixto” ensinarão as crianças a produzir instrumentos musicais com materiais reciclados e fazer desenhos com a borra do café, respectivamente. Será apresentado também o espetáculo “Recontando”, que traz contos sobre a história do café, e a “Visita Curiosa” ao edifício da Bolsa. O Museu do Café fica na Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Informações: 3213-1750

Engenho dos Erasmos

Será realizado no dia 13 de julho, às 10h, no Engenho dos Erasmos, o curso “Arqueologia para crianças”. Orientadas por especialistas, as crianças terão a oportunidade de aprender as noções de trabalho de um arqueólogo, podendo simular uma escavação, vivenciar as etapas do trabalho de campo e socializar o conhecimento. A oficina será ministrada pelas professoras Adriana Negreiros e Cristiane Eugênia. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo telefone 3203-3901 ou o e-mail resjesantos@gmail.com. O Engenho dos Erasmos está localizado na Rua Alan Ciber Pinto, nº 96, na Vila São Jorge.

Orquidário Municipal

As crianças que gostam de estar em contato com a natureza e os animais vão adorar a aventura que o Orquidário Municipal vai proporcionar nas férias. Com o tema “Conhecendo o Orquidário”, a programação começa dia 10, das 13h30 às 17h30, e prossegue até dia 12, para crianças de 5 a 7 anos. No dia 11, das 19h às 22h, será realizada a visita noturna, enquanto de 15 a 19 será a vez do ‘Dormindo com os bichos’, para crianças de 9 a 11 anos. De 22 a 24, das 13h30 às 17h30, acontece o curso para 8 a 10 anos. Os jovens entre 12 e 15 anos terão atividades no dia 25, das 13h30 às 17h30, e no dia 26, das 14h às 22h. As inscrições podem ser feitas mediantes a apresentação dos documentos e da doação de uma lata de leite em pó. Endereço: Praça Washington, s/nº, José Menino. Informações: 3237-6970.

 

Jornal da Orla

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s