Sábado de homenagens ao cantor Chorão

chorão

Dia do Rock é comemorado com homenagem a Chorão

A praça Mauá, no Centro Histórico, recebe sábado (13), das 12h às 20h, a programação comemorativa ‘Dia do Rock – Festival de Bandas Alexandre Magno Abrão – Chorão’, o evento presta homenagem ao líder da banda santista Charlie Brown Jr., falecido em março deste ano.

Ao todo, 11 bandas participam: Winter Wald, Erodelia, Audio Local, Bayside Kings, Luvia, Analisando Sara, Of Side, Padres, Câimbra Cerebral e Gloria. O grupo Lost in the War executa composições assinadas por Chorão. O repertório das bandas abrange vários estilos do rock, como hardcore, heavy metal e punk rock.

O evento conta com intervenções do DJ Ramon Farias. A realização é da prefeitura. A produção é de Cesar Sanchez e da Rock Show.

O Dia do Rock é comemorado mundialmente em 13 de julho, data do primeiro ‘Live Aid’, evento realizado em 1985, em Londres (Inglaterra) e na Filadélfia (Estados Unidos). Em Santos, a data foi oficializada pela lei 2.795, de dezembro de 2011. Informações: 3041-3170.

 

pista emissario

Pista de skate do emissário terá nome de Chorão

Em homenagem ao vocalista da banda Charlie Brown Jr., falecido em 6 de março deste ano, a prefeitura realiza sábado (13), Dia Mundial do Rock, às 17h, a cerimônia de nomeação da pista de skate do Parque Municipal Roberto Mário Santini (plataforma do emissário submarino), que passará a se chamar Alexandre Magno Abrão, Chorão.

A solenidade contará com a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa e familiares e amigos do músico. Na ocasião, também será realizado o lançamento oficial do clipe ´Meu Novo Mundo´, que será exibido em telão, além de clínicas de skate e BMX.

Chorão veio morar em Santos em 1987 e em 92 criou a banda, famosa divulgadora da cidade e ícone para skatistas de todo o país, pois o artista era praticante e grande incentivador do esporte. Em Santos, ele criou há nove anos uma pista indoor (coberta), o Chorão Skate Park, na Vila Mathias.

A pista
Devido ao evento, a pista de skate no emissário está passando por reparos da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos). O equipamento funciona todos os dias, das 8h às 23h, e conta com monitores da Semes (Secretaria Municipal de Esportes). Para utilizá-lo é obrigatório o uso de capacete e apresentação da carteirinha (informações: 3225-1641).

Atualmente há 100 alunos, entre 6 e 17 anos, na escolinha da modalidade no local, com aulas de terça a sexta, das 9h às 10h e das 14h às 15h.

Enhanced by Zemanta

Um pensamento sobre “Sábado de homenagens ao cantor Chorão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s