Museu da Língua Portuguesa inicia visitas itinerantes em Santos

LP4

Pela primeira vez desde sua inauguração, em 2006, o Museu da Língua Portuguesa fará uma exposição itinerante. Sete cidades paulistas conhecerão destaques já vistos por mais de 3 milhões de visitantes na Estação da Luz (SP), além de novidades.

Em Santos, primeiro município a receber a mostra, o evento ocorre de sábado (3) a 31 de agosto, no Cais – Centro de Atividades Integradas de Santos Milton Teixeira (av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias). O horário de visitação é de segunda a sexta, das 9h às 18h, e nos sábados, das 11 às 20h. Entrada franca.

Além de Santos, Registro, Campinas, Sorocaba, São Bernardo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto serão pontos de parada de uma viagem que contará a história da língua portuguesa de maneira interativa e tecnológica.

“Nestes sete anos, o museu realizou exposições temporárias de grande sucesso e recebeu importantes prêmios. Com a mostra, realizamos mais um grande desejo, há muito acalentado: aproximá-lo ainda mais dos paulistas do litoral, do interior e da Grande São Paulo”, afirma Antonio Carlos de Moraes Sartini, diretor técnico do Museu da Língua Portuguesa.

A realização é do governo do estadual; do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, organização social de cultura que gere o Museu; e da Arquiprom. A Estação da Língua tem apoio da Lei Rouanet e patrocínio de Comgás, IBM Brasil, Sabesp e Vivo. O apoio local é da prefeitura, por meio da Secult. Informações: (13) 3226-8000.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s