Tarrafada traz Milton Hatoum

milton-hatoum

Antes de sair em turnê pela Europa para lançar seu romance aclamado pela crítica nacional, “Dois Irmãos” (Companhia das Letras, 266 páginas, R$49,50), o escritor Milton Hatoum participa da Tarrafada Literária, dia 8 de agosto, no Sesc Santos. Durante o evento, o autor aproveita para lançar seu livro de crônicas “Um Solitário à Espreita” (Companhia de Bolso, 184 páginas, R$24,50).

Dividido em quatro seções, a compilação de textos deste gênero tradicionalmente brasileiro reúne temas como língua e literatura, a realidade, a memória e os afetos, além de pequenas fabulações.

O futuro da literatura, a dureza dos anos vividos sob o regime militar e a realidade cambiante das nossas grandes cidades estão entre as questões abordadas segundo a visão de Hatoum, sempre ao tom de uma prosa tão gentil quanto especulativa, tão sagaz quanto calorosa. O autor é conhecido por tratar de lares desestruturados com uma leve tendência política.

Milton Hatoum é de Manaus e é considerado um dos grandes escritores vivos do Brasil. Além de “Dois Irmãos”, lançou os livros “Relato de um Certo Oriente” e “Cinzas do Norte”, todos vencedores do Prêmio Jabuti de melhor romance. Até hoje sua obra já alcançou a marca de 200 mil exemplares vendidos no Brasil e já teve traduções em países como Itália, Estados Unidos, França e Espanha.

Depois de convidar escritores como Michel Laub, Reinaldo Moraes e Joca Reiners Terron, a Tarrafada Literária faz sua última edição, com Hatoum, antes do grande encontro da literatura que acontece em Santos, de 25 a 29 de setembro, com a Tarrafa Literária.

Boqnews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s