Setur abre inscrições para cursos de camareira e garçom

Adultos e jovens com ensino fundamental completo, interessados em se capacitar como garçom e camareira em meios de hospedagem para atuar em eventos internacionais, entre eles a Copa 2014, podem efetuar, a partir desta segunda  das 9h às 17h, pré-matrícula na Secretaria de Turismo de Santos (Estação do Valongo, Largo Marquês de Monte Alegre, 1 – Centro Histórico).

Os cursos integram a área Turismo do Pronatec-Copa (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), desenvolvido pelo Ministério da Educação. Santos é uma das quatro cidades da região beneficiadas por esse programa, voltado às 12 cidades-sede e a algumas situadas no entorno.

As pré-matrículas serão realizadas até sexta e os candidatos devem apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência, e cartão da Caixa Econômica Federal para movimentação financeira (conta corrente, Conta Fácil ou poupança). No caso das mulheres em cujo RG não consta o nome de casada, é necessário, também, a certidão de casamento.

De posse do documento de pré-matrícula, o interessado deve se dirigir, nos dois dias úteis seguintes, ao Senac (Av. Conselheiro Nébias, 309 – Vila Mathias) para efetivar a adesão. Há 20 vagas para cada curso, com aulas a serem ministradas na Unimes de 23 de setembro a 2 de dezembro, de segunda a sexta, das 14h às 18h. Os alunos receberão uma ajuda de custo de R$2 hora/aula, valor a ser depositado na Caixa Econômica Federal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s