CPFL Cultura – Programação infantil em Santos

cpfl-cultura

Santos vai contar com mais uma opção de cultura e lazer a partir de agosto. Patrocinado pela CPFL Energia, em parceria com Instituto CPFL Cultura e com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (ProAC) e da Secretaria Municipal de Cultura, a programação de Teatro Infantil chega à cidade com apresentações semanais, aos domingos, em duas sessões às 10h e às 11h30, sempre com entrada gratuita.

Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início dos espetáculos, no auditório da CPFL Piratininga (com capacidade para 140 lugares).

O projeto, realizado com sucesso em Campinas desde 2003, agora será também levado a importantes cidades das áreas de atuação das distribuidoras do Grupo CPFL no Estado de São Paulo, como Santos e Sorocaba, atendidas pela CPFL Piratininga.

O Teatro Infantil traz um panorama das diferentes linguagens para o público infanto-juvenil, com espetáculos lúdicos e criativos que estimulam o imaginário através de sons e palavras. Ao todo, serão 30 sessões na cidade, em apresentações semanais, de agosto a dezembro de 2013.

“Temos a satisfação de trazer esse projeto, a fim de ampliar o alcance de nossas ações culturais, agora também contemplando o público infantil de Santos e região”, afirma Augusto Rodrigues, diretor de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais da CPFL Energia.

Programação do Teatro Infantil:

18 de agosto às 10h e às 11h30
Espetáculo: Outra Festa no Céu
Com Grupo Último Tipo

Baseado em “A Festa no Céu”, na versão da coleção “Era Uma Vez…” de 1960. Com texto e composições de João de Barro e arranjos e regência de Radamés Gnattali, a obra esteve presente na infância da maior parte dos brasileiros dos anos 60 e 70. O espetáculo busca questionar a ação depredadora do homem e despertar na criança a consciência ecológica. No repertório, além das canções originais, composições do próprio grupo, de Jackson do Pandeiro, temas folclóricos e um poema musicado de Cecília Meireles.

25 de agosto às 10h e às 11h30
Espetáculo: Cada Um é Um
Com Grupo No Mundo da Lua

Pirilampa, Vagalume e Luze-luzes são as personagens que mesclam suas ações e gestos com instrumentos musicais como acordeom, viola e percussão para falar diretamente às crianças sobre inclusão social e respeito às diferenças. Um tema atual que propicia muitos diálogos. “Cada Um é Um” utiliza a música ao vivo além da arte do clown e o tradicional teatro de bonecos.
Datas e horários: domingos (a partir de 18 de agosto).
Local: Auditório da CPFL Piratininga (Praça dos Andradas, nº 31, Centro – Santos).
Horários: 10h e 11h30.
Entrada: gratuita, mediante retirada de ingressos, a partir de 1h antes do início de cada espetáculo, na bilheteria do Teatro.
Informações: http://www.cpflcultura.com.br / 19 3756-8000

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s