Ruy Ohtake fará projeto de Modernização do parque no emissário

parque no emissário

Novidades à vista para o Parque Municipal Roberto Mario Santini (emissário submarino). O arquiteto Ruy Ohtake, autor do projeto da obra, inaugurada em 2009, foi recebido nesta segunda-feira (12) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, no paço municipal, para discutir detalhes sobre a reurbanização do parque, que recebe milhares de visitantes o ano todo.

“Vamos partir para a modernização da área, com o olhar privilegiado do Ruy Ohtake, um dos maiores nomes da arquitetura”, disse o prefeito. No projeto serão contemplados novo Museu do Surfe, em substituição ao antigo que foi demolido, e a inclusão de um chafariz, que será destaque do projeto Roteiro das Fontes, a ser criado na orla. Também estão previstos espaço de convivência para idosos e áreas com sombra, solicitações feitas sábado (10) por munícipes no ‘Viva o Bairro’.

Após o encontro, o arquiteto visitou o parque para dar início ao projeto de criação. “O lugar deve ser de uso de crianças, adolescentes e idosos”, disse Ohtake.

Manutenção
Nesta terça-feira (13), a equipe da Secretaria de Serviços Públicos começa o trabalho de envelopamento em concreto da base da escultura da artista plástica Tomie Ohtake, que também receberá pintura geral. A cobertura do anexo do prédio da Guarda Municipal e o piso onde ficava o Museu do Surf também recebem melhorias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s