Encontro de Literatura Portuguesa para crianças será realizado em Santos

encontro portugual

O II Encontro de Literatura Portuguesa Para Crianças, realizado pela Organização Neo Humanitarismo Universalista, acontece no próximo dia 27 das 10h às 18h. O encontro acontecerá no CAIS (Centro de Atividades Integradas de Santos) e tem como principais objetivos a difusão do livro e a promoção da leitura.

O prazer da leitura entre as crianças será estimulados através de um novo conceito entre arte/brincadeira/literatura: socializar para compartilhar o legado da língua portuguesa; visando a iniciação ao desenvolvimento cultural; literatura como instrumento de humanização e literatura para o resgate histórico da língua portuguesa. O autor homenageado durante o encontro será o poeta português Sidónio Muralha. Na ocasião também acontecerá o projeto “Leia Comigo”, que trará para as crianças o mundo encantado das brincadeiras antigas: amarelinha, peteca, pula corda e brincadeiras de roda.

Será realizado, ainda, um passeio literário com a Boneca Emília, da obra de Monteiro Lobato, na Exposição Estação Da Língua – Museu da Língua Portuguesa (que está montada na Arena Santos, mesmo local do encontro). O CAIS fica na Avenida Rangel Pestana, 150 – Vila Mathias.

 

Jornal da Orla

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s