Maratona do Orquestra na Rua vem a Santos pela primeira vez

Maratona do Orquestra na Rua

Prepare-se para uma verdadeira maratona de música orquestral, que trará à cidade de 80 a 100 instrumentistas, de 8 a 70 anos, a maioria dos quais sem se conhecer ou ter participado do mesmo concerto. Trata-se do Orquestra na Rua, projeto que há dois anos leva a música de cordas a bairros da capital e reúne seus integrantes para apresentações graças a mensagens nas redes sociais.

A apresentação, marcada para o dia 14, no Parque Roberto Mário Santini (José Menino), foi definida quarta-feira (28) durante reunião do secretário de Turismo, Luiz Guimarães, e profissionais da Secretaria de Cultura, com os músicos Matheus Bellini, Leonardo Mallet e Caio Forster. O encontro, realizado na Setur, contou também com a presença de representantes da MendesTur e Central de Fretes, apoiadores do evento.

Essa será a primeira apresentação fora da capital, conforme explicaram os três músicos, nascidos em Santos. São todos voluntários, que saem de suas cidades e arcam com as despesas da viagem com o único objetivo de levar música de qualidade para o público. Já está confirmada a presença de 50 músicos de Itu.

A partir das 14h, os músicos começam a ensaiar por naipe (grupo de instrumentos), ao ar livre, no parque da praia, seguindo-se estudo com todos os integrantes e apresentação final, às 16h. “Todos os preparativos podem ser acompanhados pelo público”, explicou Bellini, dizendo que a maratona musical chega a atrair 20 mil pessoas, do ensaio ao concerto. O Orquestra na Rua já se apresentou no 20º Festival de Artes de Itu, tendo um violoncelista de 8 anos como o mais jovem e um contrabaixista de 70 anos como o instrumentista de mais idade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s