A partir de setembro, o Museu Marítimo de Santos será palco do espetáculo “Nos domínios do Pirata Calico Jack”, evento elaborado em parceria com a Companhia Teatral Criarte. A peça tem o objetivo de congregar arte e cultura, sendo voltada para alunos do ensino fundamental e médio das redes pública e privada de ensino.
Dirigida por Ronnaldh Oliveira, a encenação retrata a história de Jack Rackham, mais conhecido pelo apelido de Calico Jack, famoso pirata inglês do século XVIII, executado na Jamaica com a maioria de sua tripulação, em 1720. Auxiliado por seus leais marujos e ao lado de sua inseparável companheira Anne Bonny – uma das mais notórias mulheres piratas da História -, o temível Calico Jack testará a coragem de seus visitantes e os levará a embarcarem numa grande aventura no descobrimento das relíquias expostas no Museu Marítimo.
Cenografia cativante, trilhas sonoras célebres, lutas de espadas e tiros de canhão, são algumas das atrações que embalarão os participantes durante uma hora de duração do espetáculo. Segundo Luiz Alonso Ferreira, diretor-presidente da Sociedade Museu do Mar, o espetáculo é um antigo sonho da diretoria. “Nosso objetivo é conseguir uma maior interação entre atores e visitantes do museu, revivendo de forma divertida as ações dos piratas pelos mares do mundo”.
Além do diretor teatral, o elenco conta ainda com a participação de Camilla Sousa, Antônio Neto, Adriano Semman e Rafael Nunes. Escolas e demais entidades interessadas em obterem mais informações sobre o evento ou agendarem visitas devem entrar em contato através do número (013) 3261-4808 (das 09h às 18h) ou pelo endereço eletrônico: museudomar@museudomar.com.br
Jornal da Orla