Turismo de negócios vive momento de efervescência

turismo de negócios

O turismo de negócios vive momento de plena efervescência na cidade. Somente neste ano, o município já sediou 314 eventos do setor, com nada menos que 24 mil participantes. O Santos e Região Convention & Visitors Bureau, que trabalha especificamente com o tema na Baixada Santista, decidiu ampliar sua linha de trabalho em relação aos eventos que geram retorno para a cidade.

Segundo a instituição, tornou-se clara a ideia de que não só os eventos técnico-científicos geram turismo de negócios. Hoje a cidade abriga iniciativas gastronômicas, esportivas e culturais, que repercutem na rede hoteleira e econômica do município.

Por conta dessa mudança, os números de 2013 aumentaram bastante em relação a 2012, quando a cidade recebeu 56 eventos (técnico-científicos) de turismo de negócios, com 42 mil participantes. “Nossa infraestrutura hoteleira está sendo incrementada e temos a perspectiva da abertura de novos hotéis na cidade, inclusive de bandeiras internacionais, o que nos deixará ainda mais preparados para sediarmos grande eventos”, avalia Alex Mendes, presidente do Santos e Região CVB.

Rede hoteleira amplia leitos e apartamentos

Dados que corroboram o constante crescimento estão no aumento do número de quartos e leitos nos hotéis. Em 2011, de acordo com a Setur (Secretaria de Turismo), a cidade dispunha de 1.411 apartamentos e 3.516 leitos. Ano passado, esses números subiram para 1.908 apartamentos e 4.699 leitos, em um crescimento de 26% no número de apartamentos e 25% em relação aos leitos no período de um ano.

O lançamento do primeiro edifício da Petrobras no Valongo, dedicado à exploração do pré-sal, marcado para o ano que vem, assim como a possibilidade da cidade abrigar uma seleção de futebol durante a Copa do Mundo, são fatores que mantêm o dinamismo do setor.

A Setur estima que nos próximos dois anos oito novos estabelecimentos devem se integrar à rede hoteleira, com pelo menos 1.126 quartos e 2.252 leitos.

– Turismo de negócios

314 eventos de negócios
24 mil participantes.
Mais 110 eventos até o final do ano

– Rede hoteleira

Hotéis – 16
Flats – 3
Hostells – 1

Apartamentos – 1.908

Projeção até 2015 – 3.134
Crescimento de 26%

Leitos – 4.699

Projeção até 2015 – 6.951
Crescimento de – 25%

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s