Bairro do Embaré completa 138 anos de tradição e modernidade

Embaré

Nesta segunda-feira o bairro do Embaré completa 138 anos. Fundado em 16 de setembro de 1875 possui hoje uma população de 37.807 habitantes.

Bairro da Orla, é delimitado por uma área de 1,5 Km², faz divisa com o bairro do Boqueirão pela Avenida Siqueira Campos (canal 4) e com o Bairro da Aparecida pela Avenida Almirante Cóchrane (canal 5). Sua extensão vai da Avenida Afonso Pena até a orla da praia.

Seu nome origina-se do tupi-guarani MBARAA-HÉ, que significa águas que curam e possui uma das mais belas arquiteturas da cidade a Igreja de Santo Antônio do Embaré, construída em 1875.

No decorrer do tempo, a origem do bairro mudou. Atualmente, a boemia dos bares se mistura com o sossego de um lugar que preserva características residenciais.

Misturando o tradicional e o moderno o bairro é atualmente um grande canteiro de obras. Um exemplo é a rua Castro Alves que em décadas passadas era em sua maioria composta por casas,  hoje possui em construção, um novo empreendimento em cada esquina.

Já na rua São José podemos encontrar um dos poucos lugares que resistem firme e mantém a tradição do lugar. Um chalé azul  que abriga um atelier de confecção de bonecas de pano.

O tradicional C.P.E, quiosques da orla da praia,  foi recentemente reformado para receber melhor moradores e turistas.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s